Palestra de abertura com Martha Marandino

Palestras e relatos de experiências vão guiar dois dias de atividades no MON como parte da programação da 22ª Semana Nacional de Museus: Museus, Educação e Pesquisa.

Com o tema “A pesquisa educacional nos museus: olhares sobre exposições e públicos”, a pesquisadora Martha Marandino trará reflexões acerca do tema do evento, abordando exemplos de pesquisas em museus que analisam exposições e públicos com base nos referenciais da pesquisa em educação.

Sobre a convidada

Martha Marandino é professora associada da Faculdade de Educação da USP. Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela USU (1987), Mestrado em Educação pela PUC-Rio (1994), Doutorado em Educação pela USP (2001) e Livre-Docência pela USP (2012). É coordenadora do Grupo de Estudo de Pesquisa em Educação não Formal e Divulgação da Ciência (GEENF). Atua no ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Ensino de Ciências e Educação em Museus, principalmente nos seguintes temas: ensino de biologia, educação não formal, educação em museus e divulgação científica.

Sobre a Semana de Museus

Uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a semana mobiliza museus nacionais em relação a uma temática. Neste ano, o tema é “Museus, Educação e Pesquisa". A escolha do tema apresenta uma reflexão sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa.

13 maio

Miniauditório | Subsolo do MON

Atividade gratuita. Acesso pela entrada principal.Essa atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença e solicite o documento pelo e-mail acima.

Faça sua inscrição pelo botão.
Quero participar