Esculturas de Tecido

Quantas histórias cabem dentro de um tecido? Vamos fazer uma jornada pelas obras da artista Sonia Gomes para investigar de quais formas o tecido pode interagir com outros materiais e com o espaço.

Se quiser, traga algum tecido, retalho ou roupa para  acompanhar você nessa oficina!

Sobre a artista

Sonia Gomes (1948, Caetanópolis/MG. Vive em São Paulo) junta tecidos, roupas e adereços para criar esculturas têxteis que, através da linha, torção e tensão, formam espécies de desenhos afetivos em relação ao espaço que as rodeia.

A artista está em cartaz no MON na Sala 1, na exposição “coreografias do impossível”.

22 maio
Duas sessões: 10h30 e 14h30

Atividade gratuita. As oficinas são recomendadas para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar. Essa atividade não possui necessidade de inscrição prévia, basta chegar ao local. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte.